A Representação da Informação e o Paradigma do Uso

Autores

  • Marilucy Ferreira Universidade Federal de Pernambuco. Recife - PE, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v9i1.520

Palavras-chave:

Inferência de emoções, Desenvolvimento de coleções, Disciplina, EAD, Paradigma do uso, Representação da informação

Resumo

O paradigma do uso ganha sentido quando nele protagoniza o usuário. Assim, abordamos o tema, apresentando-o de forma prática, através da descrição da elaboração do material didático para uma disciplina em EAD.  O objetivo foi demonstrar que o paradigma do uso foi aplicado, a partir da abordagem apresentada pelo caderno de Desenvolvimento de coleções para o aluno. Para o tema utilizamos uma abordagem discursiva, voltada a um produto, que é o caderno da disciplina de Desenvolvimento de Coleções. Verificou-se como resultado que o paradigma do uso foi aplicado, uma vez tendo o caderno apresentado uma linguagem interativa e dialógica.

 

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Publicado

27/05/2013