A institucionalização da interdisciplinaridade e a universidade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v1i1.188Resumen
O debate sobre o imperativo de uma reforma da Universidade deve ganhar especial importância no Brasil. Questões que estão nas agendas internacionais, como mobilidade no processo de formação e na vida profissional, a empregabilidade e formações generalistas, são sugeridas como parâmetros norteadores. O desenho institucional que sairá da reforma é objeto de reflexão, com destaque para a interdisciplinaridade. A experiência européia é evocada como ponto de referência. O desafio é romper com a cultura conservadora, que orienta os rumos da Universidade.
Palavras-chave: Universidade, reforma, mobilidade, empregabilidade, interdisciplinaridade.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0