A morte editorializada: morrer, verbo intransitivo – discursos e referenciais sociais na imprensa brasileira

Autores/as

  • João Batista de Abreu Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, Brasil

Palabras clave:

Morte, Suicídio, Atentado Suicida, Celebridade, Mídia Hegemônica

Resumen

O artigo analisa os critérios de noticiabilidade da veiculação de mortes, os efeitos de sentido da cobertura jornalística, o sensacionalismo, a invasão de privacidade e a conduta dos jornalistas nas rotinas de produção. O silêncio da mídia no caso de suicídio. Entendida como estigma por parte da imprensa hegemónica, a morte costuma merecer tratamento especial na narrativa jornalística

Referencias

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Publicado

22/06/2021

Número

Sección

Infodemia y Nuestro Futuro

Cómo citar

A morte editorializada: morrer, verbo intransitivo – discursos e referenciais sociais na imprensa brasileira. Liinc em Revista, [S. l.], v. 17, n. 1, p. e5769, 2021. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/5769. Acesso em: 24 nov. 2024.

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