A Comunicação na Circulação do Capital em Contexto de Plataformização
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v16i1.5145Resumo
RESUMO O artigo teoriza sobre o papel da comunicação na circulação do capital em contexto de plataformização. Para tanto, discute sobre capitalismo de plataforma e plataformas digitais como meios e tecnologias de produção, comunicação e circulação. Analisa como, a partir disso, há uma circulação comunicacional do capital envolta em racionalidade neoliberal, a partir de eixos articuladores da linguagem e do trabalho. Então, problematiza como a comunicação pode engendrar lutas por circulação que vá além do realismo capitalista.
Palavras-chave: Circulação do Capital; Capitalismo de Plataforma; Gramática do Capital; Plataformização; Trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rafael Grohmann

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0