Interface gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional

uma revisão de literatura

Autores

  • Ricardo Belinski Universidade Federal do Paraná
  • Juliane Martins Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2020v6n2.p24-37

Palavras-chave:

Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, Análise qualitativa, Repositório digital, Artigos de periódico

Resumo

A interface Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional foi o objetivo desta pesquisa qualitativa em periódicos científicos da base de dados Emerald Insight nos últimos cinco anos, época do surgimento da Indústria 4.0. O método escolhido foi o bibliográfico, que identificou, em 25 artigos, por meio de software de análise qualitativa, que a Aprendizagem Organizacional foi incorporada à Gestão do Conhecimento. As temáticas encontradas englobam várias localidades de estudo, diferentes áreas de aplicação, diversas situações de aprendizagem e a relação com a tecnologia da informação. Não foi localizada menção à Indústria 4.0 no corpus pesquisado.

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Publicado

31/03/2020

Como citar

BELINSKI, R.; MARTINS, J. Interface gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional: uma revisão de literatura. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 6, n. 2, p. 24–37, 2020. DOI: 10.21721/p2p.2020v6n2.p24-37. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5095. Acesso em: 24 abr. 2024.

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