Fique em casa e conecte-se à internet
tecnologia da informação e ensino online
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2020v7n1.p121-140Palavras-chave:
Tecnologias, Ensino em rede, Reinventar a educaçãoResumo
O uso da Internet para a educação tem sido um dos temas mais discutidos pelos docentes, pais e alunos. Com a pandemia, o debate proliferou pelas redes. Por um lado, persiste a recusa no uso das plataformas online para a educação. Outra tendência defende um modelo híbrido. A terceira atitude afirma que se trata de uma grande oportunidade para novos processos de ensino e aprendizagem. A pesquisa recolhe manifestações de docentes durante o período de confinamento. Nas duas últimas semanas de março, a pesquisa reuniu distintas experiências de docentes da Espanha, Chile e do Brasil. Elas são fundamentadas com argumentos que sustentam cada uma das três alternativas. Deste modo, deseja-se contribuir para uma sólida discussão, em tempos nos quais a tecnologias da informação modificam os processos de interconexão entre as pessoas e, em decorrência, se transformam em ferramentas para facilitar o ensino em rede.
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