DESINFORMAÇÃO E FAKE NEWS NA EDUCAÇÃO
desenvolvimento de habilidades críticas na era digital
DOI:
https://doi.org/10.21728/p2p.2024v10n2e-6756Palavras-chave:
Desinformação, Fake news, Educação, Habilidades críticasResumo
Na era digital, a disseminação de fake news e desinformação é um problema cada vez mais relevante, que dificulta a verificação da veracidade das informações. A pesquisa apresenta como objetivo estabelecer estratégias para o desenvolvimento de habilidades críticas na era digital com o intuito de combater a disseminação da desinformação e fake news na educação, por meio da análise dos processos de disseminação; levantamento de estratégias para o desenvolvimento de habilidades críticas para a educação no mundo digital e mapeamento por meio do método da revisão sistemática da literatura de pesquisas relevantes da desinformação e fake news na educação. O estudo bibliométrico coletou da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação 29 publicações, permitindo a análise de 20 após exclusões.
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