Uso de periódicos por professores e estudantes universitários

Jeannette Marguerite Kremer

Resumo


Analisou-se o uso de periódicos por professores e estudantes na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Embora pareça ser indiscutível sua importância para as atividades acadêmicas, constatou-se que muitos não utilizam periódicos, e que não há consenso a respeito de que títulos seriam os mais importantes para o ensino e a pesquisa. Também se verificou que o número de periódicos citados como relevantes e utilizados é muito baixo em relação ao total de títulos na coleção das bibliotecas da Universidade. Estes resultados são semelhantes a outros já descritos na literatura de biblioteconomia.

Use of Periodicals by University Faculty and Students

Abstract

An analysis is presented on the use of periodicalsby faculty and students at the PontifíciaUniversidade Católica do Rio de Janeiro. Althoughthere seems to be no doubt about the value ofperiodicals for academic activities, it was verified that many faculty and students do not use them,and there is no consensus about which titles could be judged to be the most important. It was also found that the number of periodicals used is very low when compared to their total number in the university library collections. These results are similar to others already related in the Library Science literature.


Palavras-chave


Uso de periódicos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Jeannette Marguerite Kremer

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.