Uso de periódicos por professores e estudantes universitários
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v18i1.325Palabras clave:
Uso de periódicosResumen
Analisou-se o uso de periódicos por professores e estudantes na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Embora pareça ser indiscutível sua importância para as atividades acadêmicas, constatou-se que muitos não utilizam periódicos, e que não há consenso a respeito de que títulos seriam os mais importantes para o ensino e a pesquisa. Também se verificou que o número de periódicos citados como relevantes e utilizados é muito baixo em relação ao total de títulos na coleção das bibliotecas da Universidade. Estes resultados são semelhantes a outros já descritos na literatura de biblioteconomia.
Use of Periodicals by University Faculty and Students
Abstract
An analysis is presented on the use of periodicalsby faculty and students at the PontifíciaUniversidade Católica do Rio de Janeiro. Althoughthere seems to be no doubt about the value ofperiodicals for academic activities, it was verified that many faculty and students do not use them,and there is no consensus about which titles could be judged to be the most important. It was also found that the number of periodicals used is very low when compared to their total number in the university library collections. These results are similar to others already related in the Library Science literature.
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
- La publicación se reserva el direcho de realizar, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, para mantener la norma culta del idioma, respetando el estilo de los autores;
- Las pruebas finales no seran enviadas a los autores;
- Los trabajos publicados pasan a ser propriedad de la revista Ciência da Informação, siendo su reimpresión total o parcial, sujeta a autorización expresa de la dirección del IBICT;
- Debe ser consignada la fuente de publicação original;
- Són de exclusiva responsabilidad de los autores las opiniones emitidas en sus artículos;
- Cada autor recibirá dos ejemplares de la revista, caso esté disponible en el formato impreso.