Monitoramento do agronegócio brasileiro sustentável em relação ao mercado global

Autores

  • Kira Maria Antonia Tarapanoff UnB

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v45i3.4044

Palavras-chave:

Globalização, Informação, Conhecimento, Organização inteligente, Economia verde

Resumo

O contexto estratégico do agronegócio brasileiro é examinado diante dos fatores de maior influência sobre a sua presença no mercado global. São considerados os princípios internacionais de mercado, bem como as normas da economia sustentável, baseadas na concepção do “tripé” econômico, ambiental e social. São descritas as ações do país com vista ao cumprimento desses princípios e normas, e soluções desenvolvidas para viabilizar a sustentabilidade agropecuária em ambiente tropical. Destaca-se a necessidade da inovação e do aprendizado para os atores envolvidos no setor, bem como uma postura ética, com valores a serem compartilhados ao longo da cadeia produtiva.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Kira Maria Antonia Tarapanoff, UnB
    Pesquisadora associada sênior da Universidade de Brasília, doutorado em Estudos e Ciência da Informação pela Sheffield University.

Downloads

Publicado

23/02/2018

Edição

Seção

Inteligência organizacional e competitiva