Bases de dados na economia do conhecimento: a questão da qualidade

Autores

  • Maria de Nazaré Freitas Pereira IBICT/DEP
  • Claudio José S. Ribeiro IBICT/DEP
  • Leonel Tractenberg CNPq
  • Precila Loureiro Medeiros CNPq

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.851

Palavras-chave:

Base de dados, Qualidade, Economia do conhecimento, Gestão de C&T

Resumo

Bases de dados são fundamentais para o processo de análise de C&T em suas relações com o desenvolvimento socioeconômico e com a esfera política mais ampla. Isto implica necessariamente a discussão da questão da qualidade das informações que subsidiam tal análise. Este artigo discute o papel das bases de dados na gestão de C&T para produção de indicadores, mostrando um breve diagnóstico de bases produzidas no Brasil.

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Biografia do autor

Maria de Nazaré Freitas Pereira, IBICT/DEP

Doutora em ciências humanas (IUPERJ). Pesquisadora titular do Departamento de Ensino e Pesquisa do IBICT, com pós-graduação em ciência da informação.

Claudio José S. Ribeiro, IBICT/DEP

Engenheiro, analista de sistema e mestando em ciência da informação. ECO/IBICT/UFRJ

Leonel Tractenberg, CNPq

Psicólogo e matemático pela UFRJ. Bolsista do CNPq

Precila Loureiro Medeiros, CNPq

Estudante de biblioteconomia(ênfase em gestão da informação) pela Universidade de Santa Úrsula. Bolsista de iniciação científica do CNPq

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Publicado

19/08/2013

Como citar

Pereira, M. de N. F., Ribeiro, C. J. S., Tractenberg, L., & Medeiros, P. L. (2013). Bases de dados na economia do conhecimento: a questão da qualidade. Ciência Da Informação, 28(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.851

Edição

Seção

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