Necessidades e expectativas dos usuários na educação a distância: estudo preliminar junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina

Autores

  • Eliane Maria Stuart Garcez
  • Gregório Jean Varvakis Rados

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i1.974

Palavras-chave:

Necessidades de usuários, Expectativas de usuários, Educação a distância

Resumo

Apresenta pesquisa que objetiva identificar necessidades e expectativas informacionais de usuários de bibliotecas acadêmicas realizada junto aos mestrandos e professores dos cursos a distância do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, dando ênfase à qualidade em serviços. Os resultados mostram que os modelos de bibliotecas acadêmicas devem estar centrados na voz dos usuários, pois necessitam de informação para a obtenção de conhecimento, para atualização, produção de artigos científicos e dissertações. Também, esperam que as unidades informacionais disponibilizem produtos nos diversos suportes existentes, isto é, convencionais e digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Eliane Maria Stuart Garcez

Doutoranda em engenharia de produção. Professora da Universidade do Vale do Itajaí

Gregório Jean Varvakis Rados

Doutor pela Universidade Loughborough. Professor do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Como citar

Garcez, E. M. S., & Rados, G. J. V. (2002). Necessidades e expectativas dos usuários na educação a distância: estudo preliminar junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina. Ciência Da Informação, 31(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i1.974

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)