O papel da biblioteca pública no Letramento Infantil (Early Literacy): o modelo norte-americano e a oportunidade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v41i2/3.1344Palavras-chave:
Bebês, Crianças, Cuidadores de crianças, Letramento infantil, Biblioteca pública.Resumo
Este artigo relata a experiência da autora atuando como bibliotecária no Sistema de Biblioteca Pública de Miami Dade (MDPLS) em Miami, Estados Unidos. Apresenta o conceito de Letramento Infantil (EarlyLiteracy) e as seis competências básicas para o desenvolvimento embebês e criançasde zero mêsacinco anos de idadeem relação aos hábitos de leitura einteração com os livros e biblioteca. Apresenta a relevância da orientação aos pais e tutores das crianças para o estimulo de tais habilidades e suas respectivas técnicas.Mostra a importância de trazer esse público jovem,desde os primórdios de sua existência, assim como seus respectivos cuidadores,à biblioteca.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
07/12/2015
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.