O papel da biblioteca pública no Letramento Infantil (Early Literacy): o modelo norte-americano e a oportunidade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v41i2/3.1344Palabras clave:
Bebês, Crianças, Cuidadores de crianças, Letramento infantil, Biblioteca pública.Resumen
Este artigo relata a experiência da autora atuando como bibliotecária no Sistema de Biblioteca Pública de Miami Dade (MDPLS) em Miami, Estados Unidos. Apresenta o conceito de Letramento Infantil (EarlyLiteracy) e as seis competências básicas para o desenvolvimento embebês e criançasde zero mêsacinco anos de idadeem relação aos hábitos de leitura einteração com os livros e biblioteca. Apresenta a relevância da orientação aos pais e tutores das crianças para o estimulo de tais habilidades e suas respectivas técnicas.Mostra a importância de trazer esse público jovem,desde os primórdios de sua existência, assim como seus respectivos cuidadores,à biblioteca.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
07/12/2015
Número
Sección
Relatos de Experiências
Licencia
- La publicación se reserva el direcho de realizar, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, para mantener la norma culta del idioma, respetando el estilo de los autores;
- Las pruebas finales no seran enviadas a los autores;
- Los trabajos publicados pasan a ser propriedad de la revista Ciência da Informação, siendo su reimpresión total o parcial, sujeta a autorización expresa de la dirección del IBICT;
- Debe ser consignada la fuente de publicação original;
- Són de exclusiva responsabilidad de los autores las opiniones emitidas en sus artículos;
- Cada autor recibirá dos ejemplares de la revista, caso esté disponible en el formato impreso.