Algumas reflexões sobre o desenvolvimento do ensino da ciência da informação no Brasil

Autores

  • John Eyre

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i1.605

Palavras-chave:

Formação profissional, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Pós-graduação, Currículo, Escola de biblioteconomia, IBICT, Brazil

Resumo

Homenagem aos 25 anos do Curso de Pós-graduação em Ciência da Informação do CNPq/IBICT-UFRJ/ECO. Relata a experiência de um professor do programa de pós-graduação no Brasil e trata do impacto desse programa nas escolas de biblioteconomia. Pretende elucidar o que são os cursos de biblioteconomia, os desafios para a profissão, currículos, o papel futuro do bibliotecário, além dos assuntos como tecnologia, sobrevivência da biblioteca atual e a capacitação do bibliotecário do futuro.

Palavras-chave
Formação profissional; Biblioteconomia; Ciência da informação; Pós-graduação; Currículo; Escola de biblioteconomia; IBICT; Brasil.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

John Eyre

Principal Lecturer, School of Information and Communications Studies, University of London. UK

Downloads

Como citar

Eyre, J. (1995). Algumas reflexões sobre o desenvolvimento do ensino da ciência da informação no Brasil. Ciência Da Informação, 24(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i1.605

Edição

Seção

Artigos