Algumas reflexões sobre o desenvolvimento do ensino da ciência da informação no Brasil

Autores/as

  • John Eyre

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i1.605

Palabras clave:

Formação profissional, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Pós-graduação, Currículo, Escola de biblioteconomia, IBICT, Brazil

Resumen

Homenagem aos 25 anos do Curso de Pós-graduação em Ciência da Informação do CNPq/IBICT-UFRJ/ECO. Relata a experiência de um professor do programa de pós-graduação no Brasil e trata do impacto desse programa nas escolas de biblioteconomia. Pretende elucidar o que são os cursos de biblioteconomia, os desafios para a profissão, currículos, o papel futuro do bibliotecário, além dos assuntos como tecnologia, sobrevivência da biblioteca atual e a capacitação do bibliotecário do futuro.

Palavras-chave
Formação profissional; Biblioteconomia; Ciência da informação; Pós-graduação; Currículo; Escola de biblioteconomia; IBICT; Brasil.


Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • John Eyre
    Principal Lecturer, School of Information and Communications Studies, University of London. UK

Número

Sección

Artículos