Algumas reflexões sobre o desenvolvimento do ensino da ciência da informação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i1.605Keywords:
Formação profissional, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Pós-graduação, Currículo, Escola de biblioteconomia, IBICT, BrazilAbstract
Homenagem aos 25 anos do Curso de Pós-graduação em Ciência da Informação do CNPq/IBICT-UFRJ/ECO. Relata a experiência de um professor do programa de pós-graduação no Brasil e trata do impacto desse programa nas escolas de biblioteconomia. Pretende elucidar o que são os cursos de biblioteconomia, os desafios para a profissão, currículos, o papel futuro do bibliotecário, além dos assuntos como tecnologia, sobrevivência da biblioteca atual e a capacitação do bibliotecário do futuro.
Palavras-chave
Formação profissional; Biblioteconomia; Ciência da informação; Pós-graduação; Currículo; Escola de biblioteconomia; IBICT; Brasil.
Downloads
Downloads
Issue
Section
License
- This publication reserves the right to modify the original, regarding norms, spelling and grammar, in order to maintain the standards of the language, still respecting author writing style;
- The final proofs will not be sent to the authors;
- Published works become Ciência da Informação's property, their second partial or full print being subject to expressed authorization by IBICT's Director;
- The original source of publicaton must be provided at all times;
- The authors are solely responsible fo the views expressed within the article;
- Each author will receive two hard copies of the issue, if made availalbe in print.