O fluxo da informação na criação de um microlearning sobre economia
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v52i2.6136Palavras-chave:
Gestão da Informação., Arquitetura da Infromação. Produto Informacional., Microlearning., Fluxo de Informação.Resumo
Introdução: A área da educação se mostra importante para uma Economia Circular, pois a transição para modelos circulares necessita de indivíduos e organizações que aprendam a inovar e colocar em prática o que aprenderam no mundo real. Esta área, desde a escola primária até a pós-graduação, exerce um papel vital para assegurar que alunos de todas as idades estejam preparados com as principais habilidades e conhecimentos para executar o pensamento circular em suas carreiras. Objetivo: Mapear as etapas do fluxo da informação presentes no processo produtivo de MOOC sobre Economia Circular. Metodologia: Esta pesquisa caracteriza-se como exploratória quantos aos seus objetivos e faz uma análise do fluxo da informação no processo de criação de um produto informacional no que diz respeito aos procedimentos. Resultados: Esta pesquisa evidenciou que uma atividade de natureza interdisciplinar, como a Gestão da Informação – a qual evolui com o passar do tempo, principalmente por conta das inovações tecnológicas – contribuiu para mapear as etapas de necessidades, obtenção, tratamento, distribuição, utilização, armazenamento e descarte da informação do fluxo informacional dentro do processo de desenvolvimento de um produto informacional – neste caso, o MOOC de IEC. Conclusão: Associada aos conceitos de arquitetura da informação, design da informação e ergonomia da informação, a GI auxiliou na estruturação, organização e apresentação das informações educacionais, otimizando a transmissão de conhecimento e a experiência do usuário.
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