A persona e o marketing científico digital:
estratégias para o ASEO
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v53i.6703Palavras-chave:
marketing científico digital, otimização de conteúdos para mecanismos de busca acadêmico, produção científica, marketing digital, comunicação científicaResumo
Examina as implicações do marketing na melhoria dos conteúdos relacionados à produção científica, com foco no Otimização de Conteúdos para Mecanismos de Busca Acadêmico (Academic Search Engine Optimization - ASEO), destacando o papel do Marketing Científico Digital. Metodologia: Apresenta as Etapas construtivas do Marketing Científico Digital à perspectiva ASEO, considerando a dimensão Autor e os canais formais e informais constituintes nos ambientes informacionais digitais. Resultados: Descreve as Etapas de Planejamento, Definição da Persona, Criação e Definição de Conteúdo, Distribuição de conteúdos, avaliação dos conteúdos e mensuração dos resultados para a aplicação do Marketing Científico Digital no contexto ASEO. Conclusão: A aplicação do Marketing Científico Digital requer reflexão sobre o público-alvo e a entrega adequada de conteúdo, levando em consideração as métricas das redes sociais, o engajamento efetivo do público-alvo. A integração do Marketing Científico Digital com a Otimização para Mecanismos de Busca Acadêmico (ASEO) proporciona novas perspectivas para a pesquisa científica, no intuito de alcançar audiências além de seu público especializado. Essa abordagem pode impulsionar a pesquisa em diversas áreas do conhecimento e resultar no desenvolvimento de novas linhas de investigação.
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Referências
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