A metamorfose do aprender na sociedade da informação

Authors

  • Hugo Assmann

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v29i2.882

Keywords:

Sociedade da informação, Sociedade aprendente, Hipertexto, Pensamento transversal, Transdisciplinaridade

Abstract

A sociedade da informação precisa tornar-se uma sociedade aprendente. As novas tecnologias da informação e da comunicação assumem, cada vez mais, um papel ativo na configuração das ecologias cognitivas. Elas facilitam experiências de aprendizagem complexas e cooperativas. O hipertexto não é uma simples técnica. É uma espécie de metáfora epistemológica para a interatividade. As redes e a conectividade podem abrir nossas mentes para a sensibilidade solidária. A sociedade da informação requer um pensamento reansversal e projetos transdisciplinares de pesquisa e aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Hugo Assmann
    Dr. em teologia; pós-doutor em sociologia; Professor titular da Faculdade de Educação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba, SP), na pós-graduação em educação (mestrado e doutorado)

Issue

Section

Articles