A metamorfose do aprender na sociedade da informação

Autores/as

  • Hugo Assmann

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v29i2.882

Palabras clave:

Sociedade da informação, Sociedade aprendente, Hipertexto, Pensamento transversal, Transdisciplinaridade

Resumen

A sociedade da informação precisa tornar-se uma sociedade aprendente. As novas tecnologias da informação e da comunicação assumem, cada vez mais, um papel ativo na configuração das ecologias cognitivas. Elas facilitam experiências de aprendizagem complexas e cooperativas. O hipertexto não é uma simples técnica. É uma espécie de metáfora epistemológica para a interatividade. As redes e a conectividade podem abrir nossas mentes para a sensibilidade solidária. A sociedade da informação requer um pensamento reansversal e projetos transdisciplinares de pesquisa e aprendizagem.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Hugo Assmann
    Dr. em teologia; pós-doutor em sociologia; Professor titular da Faculdade de Educação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba, SP), na pós-graduação em educação (mestrado e doutorado)

Número

Sección

Artículos