PAQ – Programa de avaliação da qualidade de produtos e serviços de informação: uma experiência no SIBi/USP
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v33i1.1078Palabras clave:
Qualidade em serviços, Satisfação do usuário, Avaliação, Bibliotecas Universitárias, SERVQUALResumen
Descreve a experiência de implantação do Programa de Avaliação da Qualidade dos Produtos e Serviços (PAQ) do Sistema Integrado de Biblioteca da Universidade de São Paulo (SIBi/USP) e apresenta parte dos resultados obtidos na pesquisa. Baseados no modelo SERVQUAL, foram elaborados cinco diferentes questionários, enfocando as dimensões receptividade, empatia, confiabilidade, garantia e tangibilidade, utilizando-se escalas para a indicação do grau de importância e de satisfação do usuário para os itens apontados. A entrevista foi aplicada a um número acidental de usuários, durante uma semana. A análise dos questionários e das entrevistas apontou doze indicadores comuns nos dois métodos de abordagem. São apresentadas as principais recomendações para o aperfeiçoamento da metodologia empregada no estudo, bem como os indicadores que poderão ser incluídos nas próximas etapas do programa.Descargas
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Publicado
18/06/2004
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