Computadores e o currículo de biblioteconomia
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v15i2.238Palabras clave:
ComputadoresResumen
Descreve-se o papel dos computadores no currículo de biblioteconomia do College of Library and Information Services (CLIS), da Universidade de Maryland. Detalha-se cinco cursos especificamente relacionados com computadores e aborda-se o uso de computadores, como ferramentas, em outros cursos. Menciona-se o apoio de laboratório oferecido aos estudantes e ao corpo docente. Apresenta-se, também, uma rápida idéia dos planos futuros. No CLIS, experiências práticas com computadores são parte importante do currículo de biblioteconomia, tais como a produção de índices impressos e outras ferramentas de informação.
Computers and the Library Science Curriculum
Abstract
The role of computers in the Library Science Curriculum at the College of Library and Information Services (CLIS), University of Maryland, is described.Five courses specific to computers and the use of computers in other courses are described.Laboratory support for students and faculty is considered and a brief look at future directions is presented. At CLIS, hands-on experientes with computers are much a part of the Library Science Curriculum as printed indexes and other information tools.
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
- La publicación se reserva el direcho de realizar, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, para mantener la norma culta del idioma, respetando el estilo de los autores;
- Las pruebas finales no seran enviadas a los autores;
- Los trabajos publicados pasan a ser propriedad de la revista Ciência da Informação, siendo su reimpresión total o parcial, sujeta a autorización expresa de la dirección del IBICT;
- Debe ser consignada la fuente de publicação original;
- Són de exclusiva responsabilidad de los autores las opiniones emitidas en sus artículos;
- Cada autor recibirá dos ejemplares de la revista, caso esté disponible en el formato impreso.