Educação em ciência da informação na década de 1980
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v7i1.120Palavras-chave:
Educação em Ciência da Informação. Evolução da Ciência da InformaçãoResumo
Considerações sobre Educação em Ciência da Informação são importantes para a qualidade e a própria existência da Ciência da Informação. Um plano histórico é apresentado, dando ênfase às realizações, aos problemas e tendências. Várias perguntas sobre Educação em Ciência da Informação necessitam profundo estudo e atenção. Estas perguntas são revistas como fatores "externos" da Educação: o ambiente académico, a estrutura dos diplomas, requisitos para admissão, jurisdição e financiamento, e aspectos internos, objetivos e conteúdos.São feitas recomendações sobre as áreas carentes de atenção e conclui-se que a Ciência da Informação não poderá prosperar e até mesmo sobreviver na década de 1980 sem uma ação séria e concentrada nos fatores"externos" e "internos" da Educação.
Descritores
Educação em Ciência da Informação. Evolução da Ciência da Informação
Abstract
Considerations of education in Information Science are important to the quality and very existence of Information Science. A histórical sketch is provided of the evolution of Information Science and of its education, stressing the accomplishments as well as the problems and trends. A number of questions about information Science education need serious study and attention. These question are reviewed as regardingthe "externalities" of education: academic setting,degree structure, admission requirements, jurisdictionand financing, and internai aspects: objectives and content. Recommendations about the areas that need action are made. It is suggested that Information Science can not prosper, possibly even survive in the 1980's if serious, concentrated action is not undertaken in the "externalities" and "internalities" of its education.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.