Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação

Autores

  • Renato Rocha Souza UFMG

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v2i1.203

Resumo


Discutem-se neste artigo algumas das possibilidades de inserção e utilização de tecnologias da informação em dinâmicas pedagógicas de cunho construtivista, abordando aspectos da história recente do processo de informatização de escolas de ensino médio e fundamental, e comentando as dificuldades inerentes ao processo.

Palavras-chave: Tecnologia na educação, Escolas de 1o e 2o grau, Construtivismo.

Biografia do Autor

  • Renato Rocha Souza, UFMG
    Doutor em Ciência da Informação – UFMG e Professor adjunto da Escola de Ciência da Informação - UFMG.

Downloads

Publicado

19/03/2006

Edição

Seção

Transformações da Aprendizagem na Sociedade da Informação

Como Citar

Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação. Liinc em Revista, [S. l.], v. 2, n. 1, 2006. DOI: 10.18617/liinc.v2i1.203. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099. Acesso em: 21 nov. 2024.