Ciência brasileira na base de dados do Institute for Scientific Information (isi)

Maria das Graças Targino, Joana Coeli Ribeiro Garcia

Resumo


Considerando-se a importância da indexação no processo de disseminação da informação na sociedade contemporânea, as bases de dados configuram-se como essenciais nesse processo. Dentre elas, a do Institute for Scientific Information, a mais abrangente base de dados de informações científicas do mundo. Objetiva-se, então, situar a ciência brasileira nessa base, com o perfil dos periódicos ora indexados, a partir de parâmetros como região, estado e município; área de conhecimento; natureza do periódico; avaliação, entre outros. O universo compreende os 17 títulos de periódicos indexados. Para a coleta de dados, recorre-se à análise dos dois últimos fascículos produzidos em 1999. Dentre os resultados, destaca-se a supremacia da região Sudeste.

Palavras-chave


Ciência brasileira; Periódicos brasileiros; Institute for scientific information

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Maria das Graças Targino, Joana Coeli Ribeiro Garcia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.