Coronavírus e o comum
Resumo
O artigo aborda um importante estágio que a pandemia trouxe para a transição das “velhas” às “novas” formas de organização da sociedade. Aponta para uma atitude emergente de mudanças de lutar por adaptações e reformas estruturais, bem como propor reformas centradas em bens comuns e políticas transformadoras a mobilização global. A crise Corona, apesar das fraquezas e erros, tem mostrado o que pode ser feito e com que rapidez as instituições podem se adaptar e mudar suas escolhas, uma vez que está em jogo a vida e, portanto, sua legitimidade.
Referências
COMMONS Transition and P2P: transnational institute a primer. Available from: https://www.tni.org/files/publication-downloads/commons_transition_and_p2p_primer_v9.pdf. Access in: 12 apr. 2020.
KLEIN, Naomi. The Shock Doctrine: The Rise of Disaster Capitalism. New York: Picador, 2008.
WORLD HEALTH ORGANIZATION. “Solidarity” clinical trial for Covid-19 treatments. Geneve: WHO, jun. 4, 2020.
Todos os direitos (c) 2020 P2P E INOVAÇÃO

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A revista é publicada sob a licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 4.0 Internacional.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.