Criação de conhecimento na liderança e desenvolvimento de novos líderes
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2020v7n1.p205-226Palavras-chave:
Liderança, Feedback, ComunicaçãoResumo
A liderança deve comunicar, motivar, delegar e planejar ações para que seus liderados apresentem comprometimento e demonstrem empenho em alcançar os objetivos propostos nesse sentido, o objetivo deste estudo foi identificar a percepção dos principais gestores da empresa, sobre a liderança e a importância da comunicação para atingir os resultados organizacionais, bem como identificar as possibilidades de aprimoramento e melhorias. Para tanto, a metodologia de pesquisa aplicada foi de caráter exploratório e abordagem qualitativa, por meio de um roteiro semiestruturado e entrevistas em profundidade conduzidas junto a seis gerentes. Os resultados da pesquisa evidenciam a necessidade de a empresa investir no desenvolvimento de líderes para aprimorar a comunicação interna e o processo de feedback, que foram citados pelos gestores como principais pontos de melhoria. Além disso, os resultados apontam para o desenvolvimento dos atuais e futuros líderes que atuam na organização.
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