Criação de conhecimento na liderança e desenvolvimento de novos líderes

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2020v7n1.p205-226

Palabras clave:

Liderança, Feedback, Comunicação

Resumen

A liderança deve comunicar, motivar, delegar e planejar ações para que seus liderados apresentem comprometimento e demonstrem empenho em alcançar os objetivos propostos nesse sentido, o objetivo deste estudo foi identificar a percepção dos principais gestores da empresa, sobre a liderança e a importância da comunicação para atingir os resultados organizacionais, bem como identificar as possibilidades de aprimoramento e melhorias. Para tanto, a metodologia de pesquisa aplicada foi de caráter exploratório e abordagem qualitativa, por meio de um roteiro semiestruturado e entrevistas em profundidade conduzidas junto a seis gerentes. Os resultados da pesquisa evidenciam a necessidade de a empresa investir no desenvolvimento de líderes para aprimorar a comunicação interna e o processo de feedback, que foram citados pelos gestores como principais pontos de melhoria. Além disso, os resultados apontam para o desenvolvimento dos atuais e futuros líderes que atuam na organização.

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Biografía del autor/a

  • Uiliam Hahn Biegelmeyer, Universidade de Caxias do Sul

    Doutor em Administração

  • Gissele Vacari

    MBA em Gestão de Pessoas

  • Flavia Camargo Bernardi, MKF Soluções

    Mestra em Administração

  • Maria Emilia Camargo, Universidade de Caxias do Sul

    Doutora em Engenharia de Produção

  • Tania Craco, Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul

    Doutora em Administração

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Publicado

19/09/2020

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

BIEGELMEYER, Uiliam Hahn; VACARI, Gissele; BERNARDI, Flavia Camargo; CAMARGO, Maria Emilia; CRACO, Tania. Criação de conhecimento na liderança e desenvolvimento de novos líderes. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 7, n. 1, p. 205–226, 2020. DOI: 10.21721/p2p.2020v7n1.p205-226. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5250.. Acesso em: 3 jul. 2024.

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