Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inclusão Social
Actual
Edições anteriores
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2019): Os desafios da qualificação profissional no Brasil: as experiências da escola do trabalhador
Vol. 12 Núm. 2 (2019): Os desafios da qualificação profissional no Brasil: as experiências da escola do trabalhador
Publicado:
04/06/2019
Número completo
PDF (Portugués)
PDF (atualizado) (Portugués)
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação
Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da Costa, Wilsa Maria Ramos, Cecilia Leite Oliveira
PDF (atualizado) (Portugués)
Editorial
Editorial
Alfonso Bustos Sánchez
PDF (atualizado) (Portugués)
Contexto da escola do trabalhador
Entrevista: coordenadora da Escola do Trabalhador faz um balanço sobre o projeto
Bruno Lara de Castro Manso
PDF (atualizado) (Portugués)
Contribuições da Escola do Trabalhador para a democratização do acesso ao conhecimento
Danielle Xabregas Pamplona Nogueira, Wilsa Maria Ramos, Lívia Veleda Sousa e Melo, Janaína Angelina Teixeira, Rute Nogueira de Morais Bicalho
PDF (atualizado) (Portugués)
A Escola do Trabalhador: e-learning aplicado em política pública de empregabilidade
Bruno Lara de Castro Manso, Neuza Meller Maia, Raíssa Santos Ferreira, Franquisnei Lopes da Costa
PDF (atualizado) (Portugués)
O impacto da arquitetura da informação na melhoria do acesso a conteúdos técnicos: o caso do programa Qualifica Brasil
Tiago Emmanuel Nunes Braga, Cecília Leite Oliveira, Lucas Pereira Guedes, Mariela Norma Muruga, Francisco Eliezer Pereira da Rocha
PDF (atualizado) (Portugués)
Customização da plataforma moodle da Escola do Trabalhador
Osvaldo Corrêa do Nascimento Júnior, José Wilson da Costa
PDF (atualizado) (Portugués)
Mídias e tecnologias digitais personalizadas
Marco conceitual para objetos de aprendizagem baseados em arte na capacitação laboral a distância
Tatiana Fernández
PDF (corrigido) (Portugués)
Gamificação como estratégia motivacional para cursos na plataforma Escola do Trabalhador: um relato de experiência
Wander Cleber Maria Pereira da Silva, Gabriela Chaves de Moraes, Lucas Soares Souza, Mateus Vieira da Silva Roriz, Mateus de Oliveira Barbosa
PDF (atualizado) (Portugués)
A participação da UnBTV na produção de vídeos como estratégia de potencialização da educação a distância
Bruno Lara de Castro Manso, Ig Uractan Freitas Carvalho, João Paulo Biage, Maurício Neves Cordeiro da Silva, Rodrigo Gomes do Carmo
PDF (atualizado) (Portugués)
Metodologias para monitoramento e construção de indicadores sobre mercado de trabalho, emprego e desemprego no Brasil
Produção de indicadores de empregabilidade com base em técnicas de mineração de Big Data e Business Intelligence
Daniel Alves da Silva, Paulo Lima Machado, Vinícius Coutinho Guimarães Coelho, Renata Visoná Barbosa, Fábio Lúcio Lopes de Mendonça, Dário Pereira dos Santos, Rafael Timóteo de Sousa Júnior
PDF (atualizado) (Portugués)
Mapeamento das demandas por qualificação profissional:um instrumento para indicação de novos cursos para a Escola do Trabalhador
Danilo Nolasco Cortes Marinho, Antonio Carlos Ferreira de Souza Leal, José Angelo Belloni, Claudete Ruas, Luiz Honorato da Silva Junior
PDF (atualizado) (Portugués)
Melhoria da precisão dos indicadores na governança digital de serviços públicos à vista da análise de bases de dados de empregabilidade
José Alberto Sousa Torres, Daniel Alves da Silva, Fábio Lúcio Lopes de Mendonça, Nilton Freitas Barbosa, Rafael Timóteo de Sousa Júnior
PDF (atualizado) (Portugués)
Trajetória e tendências do emprego formal no Brasil segundo os grandes setores da economia e as Unidades da Federação
Danilo Nolasco Cortes Marinho, Antonio Carlos Ferreira de Souza Leal, José Angelo Belloni, Claudete Ruas, Luiz Honorato da Silva Junior
PDF (atualizado) (Portugués)
Proposta de metodologia para monitoramento do mercado de trabalho formal do Brasil assumindo mercados competitivos e em equilíbrio nas bases de dados oficiais do governo
Luiz Honorato da Silva Junior, Danilo Nolasco Cortes Marinho, Antonio Carlos Ferreira de Souza Leal, José Angelo Belloni, Claudete Ruas
PDF (atualizado) (Portugués)
Estudo comparativo da abrangência geográfica dos mecanismos de qualificação profissional no Brasil
César Augusto Tibúrcio Silva, Ludmila de Melo Souza
PDF (atualizado) (Portugués)
Temas emergentes sobre inclusão social na sociedade contemporânea
Caged 2018: mais de 20% dos professores da educação básica têm apenas o nível médio
Telma América Venturelli
PDF (atualizado) (Portugués)
A Escola do Trabalhador, a reforma trabalhista e o seguro-desemprego: o desafio da empregabilidade
Anne Augusta Affiune Peixoto, Bruno Wurmbauer Junior
PDF (atualizado) (Portugués)
Expediente
Expediente
PDF (atualizado) (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Últimas publicaciones