Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v3i2.228Palavras-chave:
economia política da comunicação, políticas de comunicação, processos midiáticos, comunicação e capitalismo, história da comunicação | political economy of communication, communication policies, media processes, communication and capitalism,Resumo
Resumo A reeleição de Luis Inácio Lula da Silva para mais quatro anos de governo veio carregada de expectativas quanto às diferentes áreas, entre elas a das políticas nacionais de comunicação. O Governo Lula apresenta uma visão hesitante a respeito da implantação da TV digital terrestre, mas não parece apontar, como deveria, para a construção da política nacional de comunicação de que o país carece, como reconhece toda a bibliografia brasileira em políticas e em economia política da comunicação.Palavras-chave economia política da comunicação; políticas de comunicação; processos midiáticos; comunicação e capitalismo; história da comunicação.
Abstract Luis Inácio Lula da Silva's reelection for Brazilian presidency brought expectations in different areas, among them those of national communication policies. Lula's Government presents a hesitant vision in respect to the installation of earthly digital TV, but it doesn't seem yet, as it should, to point to the construction of the national communication policy the country needs, as all the Brazilian communication policies and political economy of communication bibliography recognize.
Keywords political economy of communication; communication policies; media processes; communication and capitalism; communication history
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